terça-feira, 5 de agosto de 2014

Crackle Cradle


"Alguém... me ajude..."


Crackle Cradle é um jogo grátis de hack and slash e plataforma, feito pela Fox Tail. O jogo não tem uma história muito complexa, pelo que parece é apenas um grupo de garotas que querem escapar de um laboratório cheio de mutantes e aberrações no qual elas estão presas.

O que realmente chama muito atenção é o gameplay, porque mesmo sendo um jogo grátis, ele foi muito bem trabalhado. E não é nem um pouco fácil. Confesso que quando comecei a jogar na primeira fase, pensei que seria fácil, mas depois do primeiro chefe, que aliás demorei um pouco pra passar, eu percebi que o jogo não  tava de brincadeira.


Aqui o combate corpo a corpo nunca, é recomendado, fuja sempre que possível. Se você receber um golpe você pode já ir dando adeus. Os monstros não dão hit kill não! É porque praticamente todos os monstros podem agarrar a sua personagem, e eles continuaram a machucá-la até que você se solte, apertando o A e o D loucamente até encher uma barrinha amarela que ficará abaixo da sua vida.


Principalmente essa minhoca-gosma-alienígena! Caso ela lhe pegue, tudo bem, você pode até fugir, o problema é que quando você escapar a garota vai cair no chão, nesse momento ela aproveitará para lhe pegar mais uma vez e o processo continuará a ser repetido até você ser engolido brutalmente enquanto ouve os gritos de dor e agonia da sua pobre protagonista. Fofo, não?


Acho que deu pra perceber que combate não é uma coisa muito fácil por aqui, e que na maioria das vezes o melhor é correr pra o próximo mapa. Mas de qualquer modo, prepare-se para ser massacrado, espancado, devorado, perfurado, rasgado, queimado, mutilado.... e todas as outras coisas ruins que não citei aqui!

Bem, depois de ter explicado o quão fácil esse jogo é, vamos pular pra sua gameplay e mecânicas de jogo.

Um aspecto muito legal do jogo é que ele foi bem trabalhado, tanto que todas as personagens tem vozes,  - não durante as cenas, onde elas falam por emoticons, o que eu acho fofo ♥ - e tem efeitos nas roupas,- uma coisa que eu gosto de chamar de Efeitos de Dano. Quanto mais dano a personagem sofre, mais acabada ela fica. Sangue no corpo, cabelo bagunçado, roupas rasgadas, ofegante. O que na minha opinião ajuda a fazer com que os personagens não pareçam robôs indestrutíveis que morrem inexplicavelmente quando o HP atinge 0.

Se por um acaso você receba muitos golpes pesados, aqueles do tipo que lhe joguem longe, você pode entrar numa coisa que novamente, eu chamo de Modo Desespero, em que a personagem fica muito vulnerável e além de caída, ela levantará devagar, e caso você tente andar pra frente ou pra trás ela vai começar a tropeçar e se jogar desesperadamente pra algum lado pra tentar fugir, o que também dá um desespero na pessoa que tá jogando.

As personagens tem movimentos exclusivos e comuns, embora cada uma execute do seu jeito, como  pulo duplo, um Dash, apertando a esquerda ou direita duas vezes, CTRL + Esquerda ou Direita pra andar, e coisas do tipo. O ideal é sempre ir pulando e usando os dashs no ar, porque assim dificilmente um monstro irá lhe agarrar.



Personagens

Chegou a parte mais legal do post, onde vamos falar das habilidades e armas de cada uma delas! (*'ω' *) 





Nikki: A Yuki  ta no jogo!?
                                        Yuki : Meu Deus! Como sou linda no jogo!

Nana: Primeira personagem que você pode usar. Aparenta ser uma garota do colegial. Sua especialidade é armas de fogo, é boa a longa distância, não tem nenhum golpe corpo a corpo, e sua velocidade é média. Possui 3 Armas que podem ser trocadas ao pressionar o botão C : Pistola, Micro UZI, e Rifle de Assalto. Inicialmente só tem a Pistola - que possui munição infinita - disponível, outras armas são desbloqueadas ao passar de fase. 

Ryoko: Desbloqueada depois do segundo chefe ser derrotado. Tem uma aparência de ninja, ou espiã. Pelo que parece era amiga da Nana. Usa uma faca, não possui nenhuma habilidade a distância, seus golpes podem ser cancelados caso aperte duas vezes o botão contrário de onde ela estiver olhando.( No caso dar um dash pra trás ao atacar ), é rápida tanto em movimento quanto em golpes, se o Dash for usado e a tecla ainda continuar pressionada ela irá correr em alta velocidade, mas por isso ela pode se bater em uma parede o que faz com que ela caia. 

Yuki: Desbloqueada depois do segundo chefe ser derrotado. Tem um uniforme escolar preto, com cabelos loiros amarrados. Usa uma espingarda com uma lâmina na ponta. É a mais lenta comparada com outras personagens, mas apesar disso seu dano é o maior. Também tem o maior pulo. É uma personagem balanceada em golpes corpo a corpo e tiros de média distância.

Caso durante um Dash você clique, ela irá dar um segundo Dash muito maior e rápido pra frente, e se tiver algum inimigo no seu caminho, ela irá fincar a lâmina no alvo, e irá dar um tiro. ( Caso algum botão esteja sendo segurado enquanto ela faz essa ação, ela irá se jogar pra trás depois do tiro ). Seu ataque durante o pulo faz com que ela atire pra baixo, e por isso a lance um pouco pra cima. 
Também caso ela esteja no ar, e a combinação S+B.Esquerdo do Mouse, seja feita, ela irá se jogar imediatamente no chão e caso haja algum inimigo, novamente ela irá fincar a lâmina no alvo e dará outro tiro, que a fará ir pra cima.

Apesar do jogo ser bem curto, ele é muito divertido e difícil, o que faz com que você queira jogar de novo mais vezes.


______________________________________________________________________________



Nikki: Qualquer semelhança com a personagem Yuki do jogo CrackleCradle, e a
Yuki do blog YouNoKill! é mera coincidência. ou não




Nenhum comentário:

Postar um comentário